Dicas de como planejar a compra da casa própria em poucos passos


Como conseguir a casa própria?


Para você conseguir comprar sua casa própria, resolvemos trazer algumas dicas que podem ser importantes para alcançar esse grande objetivo. Como são passos fundamentais para o planejamento, vale ficar atento. Veja!


Calcule a quantia ideal a poupar


Por mais que o objetivo final seja efetivamente comprar o imóvel, é importante estabelecer pequenas metas durante a jornada. E uma delas envolve definir quanto exatamente você deve economizar.


Hoje em dia, para dar início a um financiamento, os bancos costumam aceitar uma entrada de 20% do valor total do bem. Que tal então ir juntando esse dinheiro aos poucos, guardando pelo menos 30% da sua renda mensal? Assim, além de conseguir a quantia, o futuro proprietário se acostuma a viver sem essa fatia do seu orçamento, que depois provavelmente estará comprometida com o pagamento das parcelas do imóvel.


Dê atenção às questões pessoais


Basicamente, são 3 as situações pessoais em jogo quando alguém pretende comprar sua casa:


Profissionais em início de carreira;

Recém-casados;

Quem ainda mora com os pais.


Cada um desses 3 perfis precisa se planejar para não criar problemas futuros. No primeiro caso, o profissional em fase de ascensão ainda não tem estabilidade. Assim, além da possibilidade de repentinamente perder o emprego, ele ainda está sujeito a eventuais viagens e, quem sabe, até a mudanças de cidade.


Já os recém-casados precisam estabelecer com clareza como será feita a compra. Por fim, quem ainda mora com os pais pode dar tempo ao tempo — e esse é um excelente momento para economizar.


Financiamento


É fundamental analisar as melhores condições, converse com um dos nossos corretores, ele irá entender a sua situação e viabilizar a condição ideal. Além disso, o uso do FGTS é recomendado para diminuir o valor das prestações.



 
232094115287057